Publicação de trabalhos apresentados no Seminário Nacional Guimarães Rosa

Os textos dos trabalhos apresentados pelos convidados conferencistas e de mesas redondas, bem como os textos de comunicações apresentados durante o I Seminário Nacional Guimarães Rosa poderão ser submetidos à publicação de anais eletrônicos do evento,  como um e-book, no período de 12/11/2016 a 15/01/2017, através do e-mail seminarioguimaraesrosa@gmail.com.

Os textos deverão ser escritos em língua portuguesa, respeitados os padrões ortográficos vigentes.

Ao enviar(em) o texto para publicação, o(s) autor(es) estará/estarão automaticamente abrindo mão de seus direitos autorais, cedendo os direitos de uso do texto em obra coletiva, e assumindo que o texto foi devidamente revisado.

Normas de formatação dos trabalhos

a) Título do texto: centralizado, em caixa alta e negrito.

b) Nome do autor: duas linhas abaixo do título, à direita;

c) Instituição: nome completo, na linha abaixo do nome do autor.

d) Titulação do autor, na linha abaixo ao da instituição;

e) E-mail do autor: obrigatório, na linha abaixo da titulação.

f) Coautor: se houver mais de um autor, repetir a mesma formatação, iniciando os dados do novo autor duas linhas abaixo dos dados do autor precedente.
g) Resumo: duas linhas abaixo do e-mail do autor, sem adentramento e em espaçamento simples, inserir a palavra resumo em negrito e caixa baixa, sem adentramento e seguido de dois pontos. Após os dois pontos, inserir o resumo com letra normal, em espaçamento simples. O resumo deve ter entre 100 e 250 palavras.

h) Palavras-chave: duas linhas abaixo do resumo, escrever a expressão Palavras-chave em negrito, sem adentramento e seguido de dois pontos. Após os dois pontos, inserir de 3 a 5 palavras-chave, em letra normal, separadas por ponto, iniciadas por maiúsculas.

i) Configuração de página:

  • Papel: A4
  • Numeração: Fora (outside) – canto superior direito
  • Margens (superior, inferior, esquerda e direita): 2,5cm
  • Fonte: Times New Roman
  • Corpo do texto: 12

  • Espaçamento da entrelinha: 1,5 , exceto nas citações, que deve ser de 1,0.

  • Parágrafo do texto: justificado, com recuo de 1,25 na primeira linha; sem espaçamento especial antes ou depois.

  • Citações bibliográficas curtas (até três linhas) são inseridas no texto, entre aspas. Todas as citações devem seguir-se do sobrenome do autor, ano da publicação e número da página, entre parênteses. (Ex.: MARTINS, 1994, p. 15). Citações longas (mais de três linhas) devem constituir parágrafos independentes, digitados em espaço simples e recuados a 4 cm da margem esquerda, em fonte do mesmo tipo (Times New Roman) e de nº 10, sem aspas, separadas com dois espaços antes e depois do texto principal.
  • Notas de rodapé: em corpo 10, devem figurar necessariamente ao pé da(s) página(s) acompanhadas de seus índices numéricos e devem ser usadas apenas se extremamente necessárias.

j) Intertítulos: em negrito, alinhados à esquerda, sem adentramento, sem numeração, com maiúscula só na primeira inicial e casos obrigatórios. Os intertítulos devem ser espaçados dos parágrafos (anterior e posterior) com entrelinha dupla.

k) As referências citadas no texto deverão aparecer completas no final do artigo em ordem alfabética de sobrenome de autor, atendendo-se aos padrões da ABNT.
Dúvidas consultar as Orientações para elaboração de trabalho científico da PUC Minas.

l) Os trabalhos deverão ter entre 10 e 20 laudas, incluindo referências e anexos e deverão vir devidamente revisados pelo(s) autor(es).

m) Abstracts e título em língua inglês devem aparecer no final  do texto, antes das referências,  acompanhado de até 5 (cinco) , keywords,  separadas por ponto e com iniciais maiúsculas.